Página Inicial » Notícias

Notícias

10/04/2018Engenheiro da SCGÁS viajou ao Japão para participar da última reunião da atual gestão da IGUFuturo vice-chair do Working Committee 5 – Utilisation, Willian Lehmkuhl avaliou o trabalho desenvolvido nos últimos três anos

O assessor de segurança da SCGÁS e futuro membro da gestão da International Gas Union (IGU), Willian Anderson Lehmkuhl, viajou ao Japão no mês de março para cumprir uma série de agendas. Após participar das atividades do o Working Committee 5 - Utilisation, grupo de trabalho em que atua, o engenheiro da distribuidora catarinense fez uma visita técnica à empresa Tokyo Gas. Esta foi a última das seis reuniões que compõem uma gestão (trienal) da IGU - no próximo triênio, Lehmkuhl assumirá o cargo de vice-chair do grupo.
 

Durante os quatro dias de agenda do Comitê de Utilização do Gás, Lehmkuhl participou das apresentações do trabalho desenvolvido nos últimos três anos. O grupo estudou a atual situação e projetou o futuro do mercado do gás em termos de melhores aplicações do energético, procurando posicionar o insumo como a ponte para as energias renováveis, em uma cadeia que integra vários tipos de energia. "Não podemos depender apenas das energias renováveis. Aqui no Brasil já enfrentamos grandes secas que comprometeram o funcionamento do nosso sistema hidrelétrico, por exemplo. No modelo em que propomos, o gás natural não seria a fonte principal, mas a que dá estabilidade à cadeia", afirma o engenheiro da SCGÁS.

 

Estudos de caso oriundos do mundo inteiro conduziram os trabalhos do comitê. "A IGU olha para o mundo todo, não tem a cara dos Estados Unidos, da Europa ou parte da Ásia", comentou Lehmkuhl, que ainda se disse surpreendido com o resultado obtido ao final da gestão. "Fiquei surpreso positivamente porque, apesar de ser um triênio, produzimos um conteúdo relevante, de muita qualidade, em apenas seis reuniões."

 

Agora finalizado, o material resultante dos estudos do Comitê será reunido em um relatório - disponibilizado no site da IGU - e apresentado no World Gas Conference (WGC), o maior evento de gás natural do mundo. Ainda como parte da responsabilidade de membros da IGU, os integrantes do grupo selecionaram os trabalhos que serão expostos no congresso, que também marca o início da nova gestão da entidade. O WGC ocorrerá em Washington, no mês de junho.

 

Assessoria de Comunicação - SCGÁS
(48) 3229-1256 / 3229-1292 / 3229-1112 / 99623-9891
ascom@scgas.com.br


 


Outras Notícias
Buscar por período:(dd/mm/aaaa) à

SCGÁS Companhia de Gás de Santa Catarina Rua Antônio Luz, 255 - Centro Empresarial Hoepcke - 88010-410 - Florianópolis - SC

Fone: (48) 3229-1200 • Emergência: 0800 48 5050 • FAX: (48) 3229-1230 - Nota Legal