Página Inicial » Notícias

Notícias

13/06/2018Gás natural para residências será tema de palestra em Balneário CamboriúGerente de mercado urbano da SCGÁS falará sobre aplicações e benefícios do produto no Workshop Síndicos Planning

O gerente de mercado urbano da SCGÁS, André Zim Zapelini, ministrará palestra como parte da programação do Workshop Síndicos Planning, no dia 20 de junho. Intitulada "Gás natural: aplicações e benefícios para uso residencial", a palestra tratará das vantagens econômicas, de segurança, ambientais e do conforto proporcionado pela utilização do gás natural neste mercado. Organizado pela Inspiracom Marketing e Comunicação, o Workshop tem agenda definida durante todo o dia e acontecerá no auditório do SECOVI/SC, em Balneário Camboriú.
 

Zapelini é formado em Engenharia Civil pela UFSC e possui MBA em Gestão empresarial pela FGV. Já trabalhou em grandes construtoras no Brasil e em empresas de tecnologia e energia. Atua há mais de 20 anos na área de gás natural, e atualmente é Gerente Comercial de Mercado Urbano na SCGÁS. Participa ativamente de comitês para disseminação e valorização de energéticos menos poluentes e mais eficientes.

 

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site www.sindicosplanning.com.br.

 

Vantagens do gás natural

 

O gás natural é uma excelente alternativa energética para cidades verticalizadas, pois seu fornecimento é contínuo e não depende da circulação de caminhões, auxiliando com a melhoria da mobilidade urbana. O fornecimento através de rede canalizada também permite a liberação de espaço no terreno dos condomínios - a estação de recebimento necessária para o atendimento tem tamanho inferior em relação aos modelos exigidos para estoque de gás liquefeito de petróleo (GLP), por exemplo - e dispensa a necessidade reabastecimento periódico.

 

Além do conforto, o gás natural leva vantagem sobre os combustíveis concorrentes devido a sua composição. Por ser mais leve que o ar, o energético chega a grandes alturas com facilidade, o que dispensa regulagens de pressão para atendimento interno em grande frequência. Também por isso, os usuários de gás natural contam com uma alternativa segura em caso de vazamentos, pois o energético se dissipa rapidamente na atmosfera. Em termos econômicos, é ainda uma alternativa extremamente competitiva, uma vez que Santa Catarina possui uma tarifa igual para todos os consumidores, que pagam apenas pelo gás que consomem, sem aplicação de taxas mínimas.

 

 

 

Assessoria de Comunicação - SCGÁS
(48) 3229-1256 / 3229-1292 / 3229-1112 / 99623-9891
ascom@scgas.com.br

 


Outras Notícias
Buscar por período:(dd/mm/aaaa) à

SCGÁS Companhia de Gás de Santa Catarina Rua Antônio Luz, 255 - Centro Empresarial Hoepcke - 88010-410 - Florianópolis - SC

Fone: (48) 3229-1200 • Emergência: 0800 48 5050 • FAX: (48) 3229-1230 - Nota Legal