Página Inicial » Notícias

Notícias

01/07/2019Gás natural: Santa Catarina já trabalha alinhada à sinalização proposta pelo Governo Federal

Praticando a tarifa mais competitiva do Brasil há cinco anos, Santa Catarina já trabalha com a sinalização de abertura de mercado proposta pelo Governo Federal. O Ministério da Fazenda apontou recentemente a possibilidade de entrada de novos agentes na cadeia, principalmente como supridores de gás natural, para ampliar a concorrência e reduzir o preço da commodity.

 

Considerando o mercado industrial, a competitividade do energético distribuído hoje pela SCGÁS chega a ultrapassar o patamar de 40% abaixo das tarifas praticadas em outros Estados da federação em algumas das principais faixas de consumo. Em Santa Catarina, a distribuidora atende apenas o mercado não térmico e a realidade de tarifas mais competitivas no segmento das indústrias se verifica também nos mercados automotivo, comercial e residencial.

 

O principal motivo para a precificação bem abaixo das demais distribuidoras do país encontra-se no fato de a SCGÁS não ter aderido à nova política de preços da Petrobras, fazendo valer as cláusulas contratuais assinadas em 1996, quando foi contratado o suprimento para atender o mercado catarinense.

 

Atualmente a distribuidora realiza chamada pública coordenada com outros quatro Estados para contratação de novo suprimento a partir de março de 2020.

 


Outras Notícias
Buscar por período:(dd/mm/aaaa) à

SCGÁS - Companhia de Gás de Santa Catarina

Rua Antônio Luz, 255 - Centro Empresarial Hoepcke - 88010-410 - Florianópolis - SC

Fone: (48) 3229-1200 • Emergência: 0800 48 5050Nota Legal