Página Inicial » Notícias

Notícias

29/03/2019SCGÁS participa de conferência internacional na China

Executivos da indústria de gás natural de todo o mundo se reúnem para debater estratégias e ações em busca do desenvolvimento do setor

O presidente da SCGÁS, Willian Anderson Lehmkuhl, embarcou nessa quinta-feira (28) rumo à cidade chinesa de Shanghai para participar da 19ª edição da International Conference & Exhibition on Liquefied Natural Gas. O evento é organizado pelas principais entidades do setor no mundo e tem por objetivo definir ações técnicas e comerciais estratégicas.

 

Aproveitando a agenda, o Comitê de Utilização (WOC-5) da International Gas Union (IGU), do qual Lehmkuhl ocupa atualmente a vice-presidência e participa dos estudos e pesquisas nos dois últimos triênios, reunirá seu grupo de trabalho. O IGU é uma associação global que se destina a promover o progresso político, técnico e econômico da indústria do gás natural.

 

O evento internacional servirá para reforçar os contatos com potenciais supridores, considerando que as maiores indústrias produtoras de gás natural do mundo estarão presentes. A 1ª Etapa da Chamada Pública para contratação de novo suprimento de gás em Santa Catarina termina hoje (29). Outras duas etapas estão previstas no edital. O objetivo é buscar as melhores condições para futuros contratos de suprimento de gás natural para o Estado de Santa Catarina.

 

Ainda na manhã de quinta-feira (28), o presidente da SCGÁS se reuniu com o presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Mario Cezar de Aguiar, acompanhado pelo Diretor Técnico-Comercial da Companhia, Rafael Rodrigo Longo, e pelo Gerente de Planejamento, Marcos André Tottene, para discutir a possível implantação de terminal de GNL na Baía da Babitonga e pontos estratégicos relacionados à competitividade do gás natural no Estado.


Outras Notícias
Buscar por período:(dd/mm/aaaa) à

SCGÁS - Companhia de Gás de Santa Catarina

Rua Antônio Luz, 255 - Centro Empresarial Hoepcke - 88010-410 - Florianópolis - SC

Fone: (48) 3229-1200 • Emergência: 0800 48 5050Nota Legal