Notícias
Praticando a tarifa mais competitiva do Brasil há cinco anos, Santa Catarina já trabalha com a sinalização de abertura de mercado proposta pelo Governo Federal. O Ministério da Fazenda apontou recentemente a possibilidade de entrada de novos agentes na cadeia, principalmente como supridores de gás natural, para ampliar a concorrência e reduzir o preço da commodity.
Considerando o mercado industrial, a competitividade do energético distribuído hoje pela SCGÁS chega a ultrapassar o patamar de 40% abaixo das tarifas praticadas em outros Estados da federação em algumas das principais faixas de consumo. Em Santa Catarina, a distribuidora atende apenas o mercado não térmico e a realidade de tarifas mais competitivas no segmento das indústrias se verifica também nos mercados automotivo, comercial e residencial.
O principal motivo para a precificação bem abaixo das demais distribuidoras do país encontra-se no fato de a SCGÁS não ter aderido à nova política de preços da Petrobras, fazendo valer as cláusulas contratuais assinadas em 1996, quando foi contratado o suprimento para atender o mercado catarinense.
Atualmente a distribuidora realiza chamada pública coordenada com outros quatro Estados para contratação de novo suprimento a partir de março de 2020.
- 05.12Capacidade de investimento da SCGÁS aumentará nos próximos cinco anos
- 04.12BR-282 tem novo local para abastecimento de GNV, em Alfredo Wagner
- 03.12SCGÁS apoiará quatro projetos por meio de leis de incentivo em 2020
- 28.11Primeiro trecho da rede local em Lages está pronto para abastecimento
- 27.11Obras do Projeto Serra Catarinense seguem traçado projeto inicialmente pela SCGÁS
- 22.11Aresc define margem de distribuição da SCGÁS
- 21.11SCGÁS promove treinamento para frentistas de GNV em Florianópolis
- 18.11Segmento industrial coloca SCGÁS como a melhor prestadora de serviços públicos de Santa Catarina
- 11.11Obras da SCGÁS no bairro da Agronômica chegam à fase conclusiva
- 08.11Mercado industrial de Blumenau recebe evento Troca de Ideias da SCGÁS