Página Inicial » Redes Sociais

Notícias

11/11/2019Obras da SCGÁS no bairro da Agronômica chegam à fase conclusiva

Visando melhorar o atendimento com GNV na parte insular de Florianópolis, a SCGÁS realiza desde agosto a construção de um ramal que ligará um posto de combustíveis da Avenida Beira Mar Norte à rede de gás natural. A cidade possui mais de 10.000 usuários de GNV, muitos deles taxistas e motoristas de aplicativos, que podem abastecer atualmente em dois postos: na Avenida Mauro Ramos em frente ao Beiramar Shopping e também em frente ao Terminal Rita Maria.

 

A obra permitirá também a ampliação do atendimento ao mercado urbano (residências e comércio), considerando a instalação de duas válvulas de espera que poderão ser utilizadas futuramente para abastecer novas redes na região. Florianópolis é uma das seis cidades catarinenses com residências consumidoras de gás natural: são atendidas 2.493 unidades residenciais de 51 condomínios na região central da Ilha. A SCGÁS tem outros 10 condomínios contratados que totalizam 1.226 unidades residenciais. Ao menos quatro deles devem ser interligados até o final de 2019.

 

Foi concluída nesta quarta-feira (06) a concretagem da rede de gás natural em uma região com rocha (17 metros na rua Aristides Lobo) no bairro Agronômica. A recomposição provisória da via deve ser finalizada hoje (08), liberando o tráfego de veículos. As próximas etapas serão o teste e secagem da tubulação, seguindo com a instalação de algumas válvulas na calçada para finalmente executar a recuperação do pavimento asfáltico da Rua Antonio Carlos e a recomposição definitiva da pavimentação em lajota da Rua Aristides Lobo.

 

Devido às dificuldades encontradas na abertura das valas, à necessidade do desmonte de rochas com equipamentos apropriados, interferências de tubulações de água e esgoto que dificultaram o assentamento da rede de gás e às etapas ainda necessárias para manter a integridade da tubulação, estima-se que o recapeamento asfáltico e a regularização das lajotas estarão concluídos até o final deste mês de novembro.

 

Além do novo local para abastecimento de GNV na Avenida Beira Mar Norte, em 2020 dois novos postos devem ofertar o combustível por meio do modal GNC, um no Norte e outro no Sul da Ilha. Serão novas alternativas para atender a demanda de GNV na parte insular de Florianópolis, gerando desafogo para quem busca economia com o combustível, especialmente no verão, estação em que a cidade recebe muitos turistas de países vizinhos da América do Sul que priorizam o consumo do produto.


Outras Notícias
Buscar por período:(dd/mm/aaaa) à

SCGÁS - Companhia de Gás de Santa Catarina

Rua Antônio Luz, 255 - Centro Empresarial Hoepcke - 88010-410 - Florianópolis - SC

Fone: (48) 3229-1200 • Emergência: 0800 48 5050Nota Legal