Página Inicial » Redes Sociais

Notícias

06/02/2020SCGÁS lança código de conduta e integridade

Evento contará com palestras da Secretaria Executiva de Integridade e Governança do Governo de Santa Catarina e de consultora especializada em Compliance

Para se adequar à legislação brasileira e garantir ainda mais sua atuação ética, transparente e profissional de todos os agentes envolvidos direta ou indiretamente com a empresa, a SCGÁS lançará no dia 07/02 seu Código de Conduta e Integridade. O novo documento foi elaborado de acordo com os preceitos de compliance (conformidade empresarial) e governança corporativa, visando fortalecer ainda mais a confiança, o respeito e a transparência entre acionistas, empregados e sociedade.

"O lançamento do Código é apenas o início de um processo que está em implantação. A partir de agora, teremos continuamente atividades que prezem por uma boa conduta em nosso ambiente de trabalho, com comprometimento aos princípios presentes no documento. Também haverá um canal para encaminhamento de denúncias internas e externas de eventuais transgressões éticas e legais previstas no código, passando por processo investigativo para avaliar a necessidade da aplicação de medidas cabíveis", afirma o Gerente de Gestão de Riscos e Conformidade da SCGÁS, Carlos Henrique Machado.

Programação

O evento contará com participação da Secretária Executiva de Integridade e Governança do Governo de Santa Catarina, Naiara Czarnobai Augusto. Com especialização em direito corporativo e compliance, Naiara é integrante do GT Anticorrupção do Pacto Global da ONU, membro da Rede de Governança Brasil e da REDE GIRC, do Governo Federal, possui Certificação Internacional em Compliance e Governança e Certificação e Sistema de Gestão Antissuborno. Também é membro do Programa de Integridade nos Estados promovido pelo Governo da Dinamarca e a Transparência Internacional, em Copenhagen, e possui qualificação em Responsabilização de Agentes Políticos por Crimes Contra a Administração Pública, cursos em governança corporativa, gestão estratégica, em técnicas de negociação, em combate à corrupção e lavagem de dinheiro via PNLD do Ministério da Justiça.

A palestrante Letícia Sugai é a segunda convidada do evento. Letícia é presidente do Instituto Paranaense de Compliance (IPACOM) e criadora do Movimento "Integridade Vale a Pena". Também é vencedora do 1º Prêmio Compliance Across Americas por sua contribuição para o desenvolvimento comportamental da ética e da integridade.


Outras Notícias
Buscar por período:(dd/mm/aaaa) à

SCGÁS - Companhia de Gás de Santa Catarina

Rua Antônio Luz, 255 - Centro Empresarial Hoepcke - 88010-410 - Florianópolis - SC

Fone: (48) 3229-1200 • Emergência: 0800 48 5050Nota Legal