O Trajeto do Gás até a Sua Casa


O gás natural chega até sua residência através de uma rede de tubulações subterrâneas que distribui o combustível desde o Gasoduto Bolívia Brasil até os consumidores, de forma segura e sem interrupções.

Para chegar até a sua casa é feita uma ligação entre a rede de distribuição de gás e as instalações de seu edifício. Neste processo a antiga central de gás é substituída por Estações de Regulagem e Medição Urbana – ERMUs. As ERMUs recebem o gás natural oriundo da rede de distribuição e, antes de disponibilizá-lo ao condomínio, diminuem a pressão de acordo com os níveis estabelecidos pela normatização brasileira, garantindo total segurança aos usuários. Além de controlar o nível de pressão do gás natural residencial, a ERMU é também o equipamento que faz a medição do volume de gás consumido pelo cliente.

Graças ao tamanho reduzido da estação de gás, é liberada a área antes reservada à central de gás, colaborando com a otimização do espaço do condomínio. O fornecimento de gás passa a ser contínuo, sem necessidade de controlar estoques e solicitar recarga.

SCGÁS Companhia de Gás de Santa Catarina Rua Antônio Luz, 255 - Centro Empresarial Hoepcke - 88010-410 - Florianópolis - SC

Emergência: 0800 48 5050 •Fone: (48) 3229-1200 • FAX: (48) 3229-1230 - Nota Legal