0800 048 5050 Fale Conosco

Notícias

SCGÁS participa da Feira CasaPronta em parceria com o Sindiceram

Em parceria com o Sindiceram (Sindicato das Indústrias de Cerâmica) a SCGÁS participa, na próxima semana, da 18° Edição da Feira CasaPronta, em Criciúma. O evento, destinado à construção civil, decoração e mobiliários, acontecerá entre 6 e 10 de outubro com mais de 150 empresas expositoras apresentando lançamentos e tecnologias para imóveis residenciais. Para reforçar a parceria com as empresas da região, o Sindiceram promoverá um novo evento de aproximação em prol da ampliação da oferta de Gás Natural para a Região na próxima quinta-feira, 7. 

O mercado de Gás Natural no Sul do Estado é composto por 73 indústrias, principalmente do segmento cerâmico, que são responsáveis por cerca de 46% de todo o consumo do insumo em Santa Catarina.  A parceria da SCGÁS com o Sindicato é importante para o setor industrial do Sul, pois promoverá ações conjuntas para ampliar a oferta e aumentar a competitividade do Gás Natural para esse nicho de mercado. 

A Região Sul do Estado também é expressiva no número de unidades residenciais consumidoras de Gás Natural. Atualmente, Criciúma é o maior mercado de Gás Natural residencial, com mais de 7,9 mil apartamentos conectados à rede. Até 2025, estima-se investir mais de R$ 1,7 milhões para ampliação da rede urbana nos municípios de Criciúma e Tubarão.


Ampliação do Suprimento para o Sul do Estado 

A SCGÁS trabalha em conjunto com o Governo do Estado pela ampliação do suprimento de Gás Natural para a Região Sul catarinense. Recentemente, o Governador do Estado de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, esteve recentemente na Petrobras, com o Presidente da SCGÁS, Willian Anderson Lehmkuhl e outros representantes do setor, solicitando mais Gás Natural para atender, principalmente, a crescente demanda das indústrias do Sul do Estado. 

Outra boa notícia para o setor são as alternativas via GNL (Gás Liquefeito de Petróleo). A construção do Terminal da Baía da Babitonga em São Francisco do Sul começou na última semana. O Terminal Gás Sul (TGS) de regaseificação terá capacidade de 15 milhões de m³/dia de GNL e a construção deve finalizar no primeiro semestre de 2022.

A SCGÁS também contratou, via Chamada Pública, suprimento adicional  de 150 mil m³ de Gás Natural por dia para a Região Sul. O suprimento adicional será fornecido pelo modal GNL e injetado na rede da Distribuidora em Içara. A previsão para o início do fornecimento é março de 2022.



Assuntos relacionados