Canal de Denúncias SCGÁS

Comitê de Conduta e Integridade


A SCGÁS lançou em 2020 seu Código de Conduta e Integridade para garantir ainda mais a atuação ética, transparente e profissional de todos os agentes envolvidos direta ou indiretamente com a empresa.

O documento foi elaborado de acordo com os preceitos de compliance (conformidade empresarial) e governança corporativa, visando fortalecer a confiança, o respeito e a transparência entre acionistas, empregados e sociedade.

A Comunicação interna ou externa de transgressões ao Código de Conduta e Integridade deve ser encaminhada por meio do formulário abaixo (ou diretamente ao endereço de e-mail comitecondutaintegridade@scgas.com.br).

Esse canal permite que todos os denunciantes possam denunciar com garantia de anonimato. Os dados informados nesse formulário serão utilizados exclusivamente para envio de resposta e/ou esclarecimentos por e-mail. O Comitê de Conduta e Integridade da SCGÁS analisará as denúncias, sendo assegurado total sigilo e confiabilidade ao denunciante.

Destaca-se que as denúncias deverão ser feitas de forma clara e objetiva, permitindo a identificação do item do Código de Conduta e Integridade que está sendo infringido.

Comitê de Auditoria Estatutário


Conforme estabelece o Art. 24º da Lei 13.303/2016, compete ao Comitê de Auditoria Estatutário receber denúncias, internas ou externas à empresa, sigilosas ou não, relacionadas às atribuições do Comitê, resumidas a seguir:

  • Supervisionar as atividades dos auditores independentes, quanto à sua independência, qualidade e adequação dos serviços;
  • Supervisionar as atividades desenvolvidas nas áreas de controle interno, de auditoria interna e de elaboração das demonstrações financeiras da empresa;
  • Monitorar a qualidade e a integridade dos mecanismos de controle interno, das demonstrações financeiras e das informações e medições divulgadas pela empresa;
  • Avaliar e monitorar exposições de risco da empresa, principalmente no que tange a remuneração da administração, utilização de ativos da empresa e gastos incorridos em nome da empresa;
  • Avaliar e monitorar a adequação das transações com partes relacionadas;

As denúncias de transgressões relacionadas aos itens acima devem ser encaminhadas por meio do formulário abaixo (ou diretamente ao endereço de e-mail cae@scgas.com.br).

O Comitê de Auditoria Estatutário analisará as denúncias e encaminhará as providências cabíveis, sendo assegurado o sigilo ao denunciante.


Atendimento

De segunda a sexta, atendimento pessoal das 08h30 às 17h30 e telefônico das 08h00 às 18h00.

Sede da SCGÁS

Rua Antônio Luz, 255 - Centro Empresarial Hoepcke
CEP: 88010-410 - Florianópolis - SC

(48) 3229-1200
Para emergências, ligue para 0800 048 5050

Como chegar