Página Inicial » Onde Aplicar

Onde Aplicar


O gás natural pode substituir, com vantagens, quaisquer tipos de combustíveis sólidos, líquidos, gasosos e até a energia elétrica utilizada para fins térmicos (eletrotermia). O gás natural é amplamente utilizado nos diferentes setores da indústria, tais como:

Setor Cerâmico: fornos contínuos, fornos intermitentes, secadores (de produtos e de matéria-prima) e atomizadores.

Setor Metal-mecânico: fornos de tratamento térmico, fornos de fusão, geradores de atmosfera, estufas de secagem, “shell molding”, secadores de areia, etc.

Setor Têxtil: caldeiras, geradores de ar quente, aquecedores de fluído térmico, secadores e ramas.

Demais Setores: caldeiras, estufas de pintura, fornos de fusão de vidro, capotas (indústria de papel), fornos de laminação, secadores de grãos, etc.

Além de sua utilização como combustível, o gás natural também pode ser aproveitado como matéria-prima nas indústrias petroquímica e de fertilizante (amônia e uréia) e como redutor siderúrgico para produção de aço.

Geração de Energia e Cogeração: O gás natural é um excelente combustível para a aplicação em processos de geração e cogeração de energia. Cogeração é o processo que permite a produção simultânea de energia elétrica e térmica (vapor e água quente), a partir de uma única fonte de combustível.

Climatização: Além da calefação, o gás natural pode também ser usado para a climatização de ambientes através de equipamentos denominados “Chillers de Absorção”, os quais permitem a “geração de frio” a partir de uma fonte de calor. Isto permite a possibilidade de inclusão da climatização em projetos de cogeração.

SCGÁS Companhia de Gás de Santa Catarina Rua Antônio Luz, 255 - Centro Empresarial Hoepcke - 88010-410 - Florianópolis - SC

Emergência: 0800 48 5050 •Fone: (48) 3229-1200 • FAX: (48) 3229-1230 - Nota Legal