0800 048 5050 Fale Conosco

Notícias

FLORIANÓPOLIS TERÁ NOVOS POSTOS DE GNV EM 2021

A SCGÁS prevê ligar três novos postos GNV em Florianópolis no ano que vem. Em janeiro, está prevista a ligação de um Posto GNV na Avenida Beira Mar Norte, no bairro Agronômica. Em julho, devem ser ligados novos postos via modal GNC (Gás Natural Comprimido) no Norte e no Sul da Ilha, onde há grande fluxo de motoristas de aplicativos e taxistas.  

 A ampliação da oferta de GNV é prioridade no maior pacote de obras da história da Companhia, lançado em fevereiro, que prevê investimentos da ordem de R$ 410 milhões nos próximos anos. O objetivo é descentralizar a oferta de GNV na capital catarinense, que registra aumento de consumo principalmente no verão. Atualmente, a parte insular de Florianópolis conta com dois postos na região central, localizados nas avenidas Mauro Ramos e Paulo Fontes. Já na região continental da Grande Florianópolis, incluindo a cidade de São José, são mais de vinte postos GNV disponíveis. Dois deles foram ligados em 2020: Farol da Ilha e Eco Sul. 

Em 2020 o consumo caiu consideravelmente no início da pandemia, mas o GNV tem apresentado recuperação de 40% desde abril, evidenciando a recuperação da economia catarinense e prevendo significativo crescimento em 2021. 




Assuntos relacionados