Manômetro
Regulador de Pressão
Válvula de abastecimento
Válvula de Abastecimento
Multi-válvula com dispositivo de abastecimento, fechamento rápido e retenção do gás armazenado nos cilindros. É através dela que o veiculo é abastecido.
Regulador de Pressão
Sua função é a de regular a pressão para alimentação de gás combustível ao motor. Esse regulador dispõe de múltiplos estágios de regulação de pressão, através dos quais a pressão do gás no cilindro, que varia conforme o consumo, é regulada para uma pressão estável e única para funcionamento do motor.
Manômetro
É um indicador de pressão, instalado entre a válvula de abastecimento e o regulador de pressão, com a finalidade de medir e indicar continuamente a pressão do gás natural veicular contido no cilindro. Como o volume de gás contido no cilindro guarda uma relação com a pressão, o manômetro envia à chave comutadora, instalada no painel do veículo, um sinal elétrico indicativo de quantidade disponível de gás combustível.
Misturador
Controla a quantidade de gás para dentro do motor, estabelecendo relação ar/combustível mais próxima da ideal, podendo ser, de acordo com seu projeto, de concepção simples (misturador) ou envolvendo eletrônica embarcada (injeção direta).
Motor de Passo
É chamado também de atuador de linha. Tem a função de tornar a mistura ar/combustível mais rica ou mais pobre, a partir de um sinal recebido da central eletrônica ou do simulador de sonda lambda. É uma peça essencial para melhorar o desempenho do motor e reduzir o consumo excessivo e a poluição ambiental.
Módulo Eletrônico
O propósito principal desse componente é a correção automática da relação ar/combustível do motor, controlando os atuadores e sensores, enriquecendo ou empobrecendo a mistura.
.