0800 048 5050 Fale Conosco

A SCGÁS

A SCGÁS

A Companhia de Gás de Santa Catarina - SCGÁS, é a Concessionária de Distribuição de Gás Canalizado do Estado de Santa Catarina, criada em 1994. 

A SCGÁS atende os segmentos industrial, automotivo, comercial e residencial nas diversas regiões do Estado de Santa Catarina. É uma sociedade de economia mista tendo como acionistas: CELESC, GASPETRO, MITSUI GÁS e INFRAGÁS.

Sede da SCGÁS localizada no centro de Florianópolis/SC

Missão

Contribuir com o desenvolvimento econômico e social do Estado e o bem-estar dos catarinenses desenvolvendo infraestrutura para distribuição de gás canalizado e fomentando o seu uso através de soluções inovadoras.

Visão 2030

Ser reconhecida como a melhor concessionária de serviços públicos no Estado de Santa Catarina, atendendo os catarinenses em todas as regiões, criando valor para os clientes, sociedade e acionistas.

Valores

  • Pessoas: Atuamos com ética, responsabilidade, eficiência e liberdade de expressão acreditando nas pessoas, promovendo o desenvolvimento contínuo individual e da organização.
  • Segurança: Trabalhamos na prevenção e redução dos riscos inerentes aos processos para salvaguarda das pessoas e do seu patrimônio no desenvolvimento de nossas atividades.
  • Cliente: Valorizamos clientes internos e externos priorizando o atendimento de suas necessidades.
  • Inovação: Buscamos fazer melhor, de forma diferente, todas as atividades da empresa.
  • Transparência: Atuamos com transparência visando conquistar confiança e credibilidade.
  • Sustentabilidade: Visamos ao bem estar da coletividade com respeito socioambiental, equilíbrio econômico e financeiro e contínua geração de valor.

Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A. – A CELESC é uma das maiores empresas do setor elétrico brasileiro, com destaque nas áreas de distribuição e geração de energia. Estruturada como Holding em 2006, possui duas subsidiárias integrais, a Celesc Distribuição e a Celesc Geração, detém o controle acionário da SCGÁS e mantém participações em empresas afins do setor elétrico e da área de infraestrutura. Seu acionista controlador é o Estado de Santa Catarina. Destaque para sua subsidiária integral, Celesc Distribuição, responsável pela distribuição de energia elétrica para uma carteira formada por aproximadamente três milhões de unidades consumidoras, numa área de concessão que contempla 264 municípios catarinenses (92% do território do estado) e um paranaense (Rio Negro, no Paraná). A empresa ainda supre energia elétrica para o atendimento de quatro concessionárias e 16 permissionárias, que atuam nos demais municípios catarinenses.

Petrobras Gás S.A. – A GASPETRO é uma sociedade por ações (holding de participações), criada em maio de 1998, com sede e foro na cidade do Rio de Janeiro – RJ e que tem por objeto social, observados os preceitos legais, a participação em sociedades as quais desempenhem as atividades de comercialização, importação, exportação, armazenamento e distribuição de gás natural.

Mitsui Gás e Energia do Brasil – A MITSUI GÁS é uma holding operacional controlada pela Mitsui & Co. Ltd. e é uma sociedade de responsabilidade limitada, incorporada e operando de acordo com as Leis Brasileiras, com sede na cidade do Rio de Janeiro e uma filial na cidade de Salvador. Está presente no setor de distribuição de gás natural brasileiro como acionista direta em 8 Companhias de Distribuição Local ("CDLs") e indireta em 11 CDLs através de sua participação de 49% na Petrobras Gás S.A. – GASPETRO.

Infraestrutura de Gás para a Região Sul S.A. – A INFRAGÁS foi constituída em 13/12/1990, com a participação de 11 acionistas - pessoas físicas e jurídicas do setor industrial, dos Estados de Santa Catarina e do Paraná, com o objetivo específico de viabilizar a implantação da infraestrutura para o fornecimento do gás natural aos estados do Sul do Brasil.