0800 048 5050 Fale Conosco

Destaque

Usuários ganham nova opção de posto de GNV em Florianópolis

O atendimento aos usuários na nova unidade começou na quarta-feira, 20. O presidente da SCGÁS, Willian Anderson Lehmkuhl, e o Secretário Municipal de Defesa do Consumidor, Gabrielzinho Meurer, estiveram no local para a inauguração.

Até o final do ano, a Companhia prevê ligar mais duas unidades: no Sul, próximo ao aeroporto, e no Norte da Ilha. A ampliação da oferta de GNV vai ajudar a descentralizar o abastecimento em Florianópolis, que registra aumento de consumo com a ampliação da frota convertida para o uso do gás natural na região, e com turistas que costumam visitar a cidade na temporada do verão.

Segundo o Presidente da SCGÁS, esse é um importante passo para ampliar a disponibilidade do GNV na parte insular da Capital.  

A ilha iniciou 2021 com dois postos de GNV e terminará o ano com cinco unidades distribuídas em regiões estratégicas para o abastecimento. Além dos postos existentes na Ilha, a região Continental da Grande Florianópolis conta com 23 postos de GNV e está preparada para atender esses usuários. Segundo dados do Denatran, Florianópolis, São José, Biguaçu e Palhoça somavam, até agosto de 2020, mais de 23 mil usuários de GNV. 

Willian Anderson Lehmkuhl - Diretor Presidente da SCGÁS

“Com essa nova unidade, os motoristas terão mais uma opção para abastecer seus veículos com GNV. Sabemos das vantagens e da economia proporcionada pelo produto, principalmente para quem roda grandes distâncias, por isso, essa ampliação é uma de nossas prioridades”.