0800 048 5050 Fale Conosco

Notícias

ACOI/SC e ACGNV discutem ações para fortalecimento da cadeia de GNV com SCGÁS

O fortalecimento e a segurança da cadeia de GNV (Gás Natural Veicular) em Santa Catarina foi tema de reunião na sede da SCGÁS em Florianópolis na tarde da quinta-feira, 23. Representantes da ACOI/SC (Associação Catarinense dos Organismos de Inspeção) e  da ACGNV (Associação de Convertedoras de Gás Natural Veicular) se reuniram com o Presidente da SCGÁS, Willian Anderson Lehmkuhl, e representantes das áreas comercial veicular e de comunicação da Companhia.  

O programa de bonificação para usuários de GNV estava entre os temas discutidos, ação que tem objetivo estimular a conversão de veículos em regiões onde o mercado está em desenvolvimento inicial. Atualmente, Santa Catarina tem 139 postos que ofertam o GNV em 50 cidades e mais de 112 mil usuários, segundo dados do Denatran.

Sabemos como a SGCÁS se preocupa com o GNV, um exemplo é este projeto do voucher que irá sair no ano que vem. Porque o usuário paga e quer ter o seu retorno, então com essa ação, o retorno dele é mais rápido e justifica o investimento na adequação do veículo”, afirma Layonn Volpato, presidente da ACGNV. 

Além disso, as entidades representativas da cadeia apresentaram para a distribuidora o programa de certificação “Selo Nota 10”, que é um reconhecimento para as convertedoras que aderem e cumprem com os requisitos estabelecidos pela ACGNV quanto a implantação de um modelo padrão de qualidade nos serviços de instalações e manutenções de sistemas GNV. Esse movimento visa melhorar cada vez mais o atributo de segurança do produto.

Nos próximos anos, iremos abrir 25 novos postos de GNV em Santa Catarina e queremos fortalecer cada vez mais a cadeia do combustível no Estado. O GNV, além de ser mais econômico, principalmente para motoristas que rodam longas distâncias, também é seguro para os veículos, sobretudo pelo avanço dos kits de instalação nos últimos anos”, explica Willian Anderson Lehmkuhl, Presidente da SCGÁS.




Assuntos relacionados