0800 48 5050 Fale Conosco

Notícias

Aresc anuncia queda da tarifa de gás natural em julho

A Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc) decidiu ontem (22) pela redução média de 13,5% nas tarifas de gás natural praticadas aos consumidores do Estado. A decisão anunciada pela agência define a aplicação do reajuste a partir de 1º de julho.  

O principal fator de impacto para a redução foi a diminuição dos custos da molécula atrelada ao preço do petróleo e a variação da taxa de câmbio, conforme contrato entre a Petrobras - que supre o Estado - e a SCGÁS - que distribui o insumo em Santa Catarina.  

Queda por segmento

Entre os setores, a maior redução é do mercado de GNV, onde o preço cairá 14,2%. Em seguida estão a indústria (-13,5% em média), o comércio (-8,3% em média), e as residências (-6,9%). A queda é importante para manter a competitividade da economia catarinense e também para otimizar a competitividade dos motoristas de aplicativo e taxistas.  

O percentual ficou abaixo dos 28% estimados em abril e dos 21% em maio em razão da alteração nas projeções do preço do petróleo tipo brent no mercado internacional e da taxa de câmbio do dólar frente ao real para o período.




Assuntos relacionados