0800 48 5050 Fale Conosco

Notícias

Aresc autoriza atualização da margem da SCGÁS

A partir de 05/09/2020, as tarifas de gás natural praticadas ao mercado catarinense terão reajuste em função da atualização da parcela da margem da SCGÁS, autorizada e regulada pela Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc), conforme a Resolução n.º 164 de 31/07/2020.  

É regra regulatória, conforme estabelecido na concessão do gás canalizado, promover as atualizações da margem de distribuição anualmente (revisões tarifárias) para atender aos dispositivos contratuais dos serviços no Estado. Isso permite que a SCGÁS promova seus investimentos na expansão da rede de distribuição, bem como mantenha a operação do sistema e os serviços dentro dos níveis de excelência avaliados.

Os efeitos médios esperados por segmento de mercado são:

Acumulado 2020

O reajuste da margem difere dos reajustes do custo de aquisição do gás natural, aplicados por meio da conta gráfica. Enquanto a margem é atualizada anualmente para viabilizar os investimentos e custos operacionais, a conta gráfica aplica reajustes semestrais conforme a variação do preço do gás natural pago pela SCGÁS à supridora.

Considerando os reajustes aplicados em 2020 às tarifas de gás natural em Santa Catarina, o efeito médio acumulado para o mercado é de queda de -8,34%. Com isso, Santa Catarina permanece com uma das tarifas mais competitivas do país. 

A Companhia está à disposição no 0800 48 5050 ou pelo Fale Conosco (https://www.scgas.com.br/scgas/institucional/fale-conosco) para esclarecer eventuais dúvidas dos clientes e consumidores.




Assuntos relacionados