0800 048 5050 Fale Conosco

Notícias

Cinema itinerante promove cultura e lazer para cidades catarinenses

Acomodadas nos assentos ao ar livre e com os olhos fixos no telão, as comunidades de Itapema e São José receberam, na última semana do dia 18, sessões gratuitas do “Cinemóvel Solar”, projeto que promove o livre incentivo à cultura. Na carroceria do cinema itinerante, um sistema de projeção totalmente abastecido com a energia das placas solares fotovoltaicas garante autonomia de três dias. Além da premissa ecológica, a programação é voltada para um público diverso, inclusive para aqueles que normalmente não possuem acesso ao cinema.

Em Itapema, primeiro município a receber o Cinemóvel, o evento atraiu diversas famílias. Para Maira, presente na sessão de estreia, o cinema ao ar livre é sinônimo de lazer. Ela e sua filha Sara prestigiaram o evento pela segunda vez e constatam a relevância do projeto. “É imperdível! A nossa cidade não conta com cinema, então para nós é uma iniciativa muito legal, gratuita, e sempre passam filmes com classificação livre voltados à família”, destacou Maira.

Com uma programação que abrange cinco municípios catarinenses atendidos pelo gás natural, o Cinemóvel Solar é um projeto aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura (Rouanet) e apoiado pela SCGÁS. A realização se dá pelo Ministério do Turismo e pela Magma Cultura. 

Confira as cidades que receberão o projeto nos próximos dias: 

Dias 26, 27 e 28 de abril: município de Tubarão

Endereço: Praça Pery Camisão, ao lado da Casa da Cidade, Centro | Sessões às 19h 

Dias 29, 30 e 31 de abril: município de Criciúma

Endereço: Praça Nereu Ramos, Centro | Sessões às 19h 

Dias 3, 4 e 5 de maio: município de Pomerode

Endereço: Pavilhão de Eventos de Pomerode, Centro | Sessões às 19h




Assuntos relacionados