0800 048 5050 Fale Conosco

Notícias

Executivo da Oxford assume o conselho da Infragás

A Infragás, entidade que reúne os consumidores empresariais de gás natural de Santa Catarina e Paraná e também é acionista da SCGás, mudou de liderança. O novo presidente do conselho de administação é o executivo Antônio Marcos Schroth, diretor da Oxford, de São Bento do Sul. Ele também será o representante da entidade no conselho de administração da SCGÁS.

A Infragás tem 130 empresas associadas. Para o novo presidente, a entidade deve ficar atenta aos desafios das indústrias, que são as maiores consumidoras de gás natural em Santa Catarina. Segundo ele, isso aumenta a responsabilidade da Infragás na condução de uma política justa de preços para que a indústria siga competitiva.

Antônio Schroth disse que pretende ampliar o número de associados da Infragás, para que represente também outros grupos de consumidores no Estado. O executivo atua na Oxford há 30 anos e participa do conselho da Infragás há 15 anos. Além de Antônio Schroth, o ex-presidente do conselho da Infragás, Luiz Fernando Francalacci, superintendente da entidade, também integra o conselho da SCGÁS..

A Infragás foi fundada nos anos de 1990 para articular a vinda de gás natural para SC. Também participam do seu conselho os empresários Cláudio Ávila da Silva, Edson Gaidzinski Júnior, César Gomes Júnior, Gilmar Menegon, Otmar Josef Muller, Rodrigo Guedim e Murilo Ghisoni Bortoluzzi. Na diretoria, atua o executivo Mário de Freitas Baptista.





Assuntos relacionados