0800 048 5050 Fale Conosco

Notícias

Gás natural é aliado do design em condomínios verticais


Economia, distribuição canalizada, otimização de recursos, fornecimento contínuo e economia de espaço porque não há necessidade de estoques. Essas são apenas algumas das vantagens da utilização do Gás Natural em condomínios verticais. Para mostrar a aplicabilidade do insumo nestes condomínios para construtoras e arquitetos parceiros e prospectar novos clientes, a Companhia de Gás de Santa Catarina é fornecedora oficial da CASACOR SC em 2021.

 Atualmente, o Gás Natural está presente em mais de 16.500 residências catarinenses, distribuídas em nove cidades: Criciúma, Florianópolis, Tubarão, Palhoça, Itajaí, São José, Balneário Camboriú, Jaraguá do Sul e Joinville. Desde 2015, o número de apartamentos que utilizam o insumo cresceu quase 100% e, até 2025, a SCGÁS projeta conectar cerca de 18,7 mil novas residências, superando as 35 mil residências, com investimentos de R$ 18 milhões. Somente no ano que vem, serão investidos R$ 6,4 milhões para ligar mais de 3,4 mil clientes.  

Essa ampliação é resultado da parceria com construtoras e com novos empreendimentos, que fazem seus projetos já dedicados para receber o Gás Natural.  Além da economia por ser um energético mais limpo e sem perdas residuais, também é mais sustentável e aliado do urbanismo moderno. Por ser canalizado, não há necessidade de estoques de botijão e o espaço pode ser transformado em áreas de lazer nos condomínios, por exemplo. Além disso, como é canalizado, diminui a circulação de caminhões, contribuindo para uma melhor mobilidade nos centros urbanos.



Assuntos relacionados