0800 048 5050 Fale Conosco

Notícias

Gás Natural em Imbituba é tema de reunião na SCGÁS

A demanda municipal de Imbituba por redes de Gás Natural foi tema de reunião na manhã de hoje, 22, na sede da SCGÁS em Florianópolis. Além do Presidente da Distribuidora, Willian Anderson Lehmkuhl,  e representantes da área de relações institucionais, engenharia e comercial, o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo Júnior, e os Secretários Municipais de Infraestrutura e Desenvolvimento participaram da reunião.

O objetivo foi explicar as vantagens de Gás Natural principalmente para as indústrias, considerando a demanda pelo insumo na Zona de Processamento e Exportação (ZPE), que está sendo criada pelo Estado de Santa Catarina para incentivo às áreas de base e fomento industrial. Na reunião também foi discutida a implantação prévia da infraestrutura de gás natural de forma integrada para atender às instalações de empresas e indústrias interessadas em produzir na ZPE. Como a demanda por novas redes de gás natural está aliada a ampliação da rodovia estadual que dá acesso ao município, também estavam presentes o Secretário Adjunto da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (SIE), Alexandre Martins e outros representantes da SIE e da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (SDE).

No sul do Estado, o Gás Natural atende 73 indústrias, 40 postos de GNV (Gás Natural Veicular), 149 comércios e mais de 9,7 mil unidades residenciais.




Assuntos relacionados