0800 048 5050 Fale Conosco

Notícias

Indústria de extração de minério é a terceira a receber gás natural em Lages

A Companhia de Mineração Pedreira Morro Grande, de Lages, está conectada à rede de gás natural na cidade. A Companhia é a terceira indústria atendida no município, além da Sanovo e Vossko. Lages tem um projeto pioneiro de rede estruturante desde 2020, que é abastecida pelo modal rodoviário. A previsão é conectar esse modelo isolado à rede principal até 2024, por meio das obras de ampliação do Projeto Serra, que realiza obras atualmente em Pouso Redondo e em Ponte Alta.

"A rede estruturante de gás natural em Lages foi criada para antecipar o fornecimento de insumo à região até a chegada da rede principal. Assim, podemos levar uma fonte de energia mais sustentável para mais regiões catarinenses. O atendimento a nova indústria na cidade demonstra a aderência e a importância do insumo para a economia local", comemora o gerente comercial industrial e veicular da SCGÁS, Rafael Nicolazzi. 

A Pedreira Morro Grande passa a utilizar gás natural em substituição ao gás liquefeito de petróleo (GLP) em seus processos de moagem e secagem, com consumo diário estimado em 500 m³.

Com início de consumo no dia 26 de abril, a empresa é o 339º cliente industrial da SCGÁS. Em Santa Catarina, o gás natural atende indústrias que são responsáveis por cerca de 50% do PIB industrial do Estado e geram por volta de 85 mil empregos diretos. Hoje, o segmento representa em média mais de 80% do volume total de gás consumido.




Assuntos relacionados