0800 048 5050 Fale Conosco

Notícias

Indústria de Tubarão inicia utilização de gás natural no processo produtivo

A indústria de extrusão de alumínio ALUMP, localizada no município de Tubarão, aderiu ao gás natural, iniciando o consumo na primeira semana de abril. A indústria é a 338º que utiliza Gás Natural em Santa Catarina. O Gerente Comercial Industrial e Veicular da SCGÁS, Rafael Nicolazzi, explica que a ALUMP utilizará o combustível em forno de extrusão e de tratamento térmico, substituindo o Gás Liquefeito de Petróleo (GLP). O consumo estimado é de 9.000 m³/mês

O maior número de clientes industriais da SCGÁS, distribuidora de Gás Natural no território catarinense, está no segmento metal-mecânico. Hoje, a Companhia oferece opção de energia mais limpa para 125 clientes desse ramo industrial no Estado. Além disso, as indústrias metal-mecânicas são as segundas maiores consumidoras de gás natural, consumindo 17,2% do volume total de gás fornecido para o Estado, que é de 2.152.709 m³/dia.

Dados da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) apontam que o segmento metal-mecânico compõe 7,6% do mercado industrial de Santa Catarina, e mantém 6,7% dos empregos gerados pela indústria no Estado. São cerca de 53 mil trabalhadores.

A ALUMP iniciou suas atividades em 2010, e hoje conta com 28 funcionários e uma área construída de 1.600 m². A indústria produz cerca de 1.000 tipos de perfis de alumínio para as linhas de vidro temperado, moveleiro, indústria, automotivo e construção civil. Atualmente, a empresa tem capacidade para produzir até 160 toneladas de perfis de alumínio por mês.




Assuntos relacionados