A Rede de Gás Natural de Santa Catarina chegou a mais uma indústria no Alto Vale Catarinense. No início do mês, a SCGÁS iniciou o fornecimento do energético à Fundição Giacomini, que atua na produção de peças de alumínio e polia. A região ainda conta com outras três indústrias e dois postos de GNV (Gás Natural Veicular) já interligados. A distribuidora projeta ainda conectar 19 clientes no Alto Vale do Itajaí até o próximo ano.
Além de contribuir com a ampliação do fornecimento de Gás Natural em Rio do Sul, a ligação faz parte das obras do Projeto Serra Catarinense, um dos maiores projetos de infraestrutura de rede de distribuição de Gás Natural do país, que contribui para o processo de interiorização da oferta.
Atualmente 318 indústrias catarinenses utilizam o Gás Natural como fonte energética. Até 2025, a SCGÁS projeta atender 122 novas indústrias, chegando a 440.