0800 048 5050 Fale Conosco

Notícias

Instalações de kit para GNV em Blumenau aumentam após alta da gasolina

Após um novo anúncio de reajuste no preço do combustível pela Petrobras em 2021, motoristas buscam uma forma mais econômica de andar com seus veículos pela cidade. Com o preço da gasolina chegando a R$ 5 nas regiões centrais de Blumenau, a opção do Gás Natural Veicular (GNV) vêm sendo adotada com maior frequência pelos moradores da cidade.

De acordo com empresas de instalação do kit para GNV no município, o movimento tem sido alto desde fim do ano passado, com uma agenda cheia, com 40 a 50 serviços por mês. Segundo eles, a maioria das instalações são motoristas de aplicativo, cerca de sete em cada 10 veículos.

Santa Catarina tem o posto de terceira maior frota automotiva de GNV do Brasil, com mais de 109.437 mil veículos registrados, sendo 12.705 mil de Blumenau. Os postos já vêm sentindo um aumento nas vendas de GNV.

De acordo com a Companhia de Gás de Santa Catarina (SCGÁS), ainda em fevereiro, o gás natural chegou a marca de 65 municípios catarinenses, as metas são de 80 cidades até 2025.

Vantagens

As vantagens do uso do GNV, estão principalmente na parte econômica, na segurança e no meio ambiente.

A redução nos gastos com abastecimento pode chegar a 60% em relação a outros combustíveis. Ele prolonga a vida útil do motor e seu kit é independente do carro, se você trocar de automóvel pode transferi-lo para o novo.

O Gás Natural é atualmente o mais seguro entre os combustíveis. Ele se dissipa rapidamente na atmosfera, reduzindo o risco de explosão ou incêndio. Também emite menos poluentes, diminuindo o impacto sobre o meio-ambiente. Comparativamente aos veículos movidos à gasolina, a emissão de monóxido de carbono é reduzida em até 90%.

O site da SCGÁS, conta com um simulador de economia na conversão. Para acessar o simulador, clique aqui.

Confira a notícia no site do jornal O Município Blumenau:  https://omunicipioblumenau.com.br/instalacoes-de-kit-para-gnv-em-blumenau-aumentam-apos-alta-da-gasolina/




Assuntos relacionados