0800 048 5050 Fale Conosco

Notícias

Presidente da SCGÁS cumpre agenda institucional em Criciúma

O Presidente da SCGÁS, Willian Anderson Lehmkuhl cumpriu hoje (15) agenda em Criciúma, na Região Sul. O Presidente esteve no Sindiceram (Sindicato das Indústrias de Cerâmica), visitou a base operacional da Companhia na cidade e o Jornal Tribuna de Notícias. A Região Sul é a principal consumidora de Gás Natural nos segmentos industrial, automotivo e residencial.

No Sindiceram, Lehmkuhl se reuniu com o Presidente, Otmar Josef Muller, e o Diretor Executivo do Sindicato, Luiz Alexandre Zugno. Durante a conversa, o Presidente trocou e recebeu informações e perspectivas para o novo ano sobre o mercado de indústrias de cerâmica, que puxam o consumo de Gás Natural na Região.

Durante a passagem pela cidade, o Presidente da SCGÁS também visitou o Jornal Tribuna de Notícias, e se reuniu com Edson Soler, Diretor Proprietário do Jornal Tribuna de Notícias e do Portal TN Sul. Os veículos atendem toda a Região Sul catarinense, que abrange 27 municípios, de Morro da Fumaça a Passo de Torres.

Companhia investirá em novas obras na Região Sul em 2021

Willian Anderson Lehmkuhl também esteve na base operacional da SCGÁS em Criciúma para falar sobre as obras previstas para o ano e os desafios de ampliação do suprimento dessa região. Os investimentos, previstos no novo Plano de Negócios da Companhia, incluem mais de R$ 790 mil para a Região Sul e cerca de 1,4 km de rede. 

As obras devem iniciar no primeiro semestre de 2021 e incluem a ampliação do atendimento em uma nova cidade, Gravatal. O maior projeto previsto, que ampliará a rede em 6 km, serão as obras em Tubarão e Gravatal para atender a indústria Perfisud. Além disso, será conectado um novo Posto em Bandeira Branca em Tubarão, o Posto Leão e a Alump, empresa de alumínio. Futuramente, com a ampliação do Projeto, serão atendidas as empresas de plástico de Orleans.





Willian Anderson Lehmkuhl com Edson Soler, Diretor Proprietário do Jornal Tribuna de Notícias e do Portal TN Sul e com o Gerente de Marketing e Comunicação da SCGÁS, Leonardo Estrella.

Assuntos relacionados