O Presidente da SCGÁS, Willian Anderson Lehmkuhl cumpriu hoje (15) agenda em Criciúma, na Região Sul. O Presidente esteve no Sindiceram (Sindicato das Indústrias de Cerâmica), visitou a base operacional da Companhia na cidade e o Jornal Tribuna de Notícias. A Região Sul é a principal consumidora de Gás Natural nos segmentos industrial, automotivo e residencial.
No Sindiceram, Lehmkuhl se reuniu com o Presidente, Otmar Josef Muller, e o Diretor Executivo do Sindicato, Luiz Alexandre Zugno. Durante a conversa, o Presidente trocou e recebeu informações e perspectivas para o novo ano sobre o mercado de indústrias de cerâmica, que puxam o consumo de Gás Natural na Região.
Durante a passagem pela cidade, o Presidente da SCGÁS também visitou o Jornal Tribuna de Notícias, e se reuniu com Edson Soler, Diretor Proprietário do Jornal Tribuna de Notícias e do Portal TN Sul. Os veículos atendem toda a Região Sul catarinense, que abrange 27 municípios, de Morro da Fumaça a Passo de Torres.
Willian Anderson Lehmkuhl também esteve na base operacional da SCGÁS em Criciúma para falar sobre as obras previstas para o ano e os desafios de ampliação do suprimento dessa região. Os investimentos, previstos no novo Plano de Negócios da Companhia, incluem mais de R$ 790 mil para a Região Sul e cerca de 1,4 km de rede.
As obras devem iniciar no primeiro semestre de 2021 e incluem a ampliação do atendimento em uma nova cidade, Gravatal. O maior projeto previsto, que ampliará a rede em 6 km, serão as obras em Tubarão e Gravatal para atender a indústria Perfisud. Além disso, será conectado um novo Posto em Bandeira Branca em Tubarão, o Posto Leão e a Alump, empresa de alumínio. Futuramente, com a ampliação do Projeto, serão atendidas as empresas de plástico de Orleans.
Willian Anderson Lehmkuhl com Edson Soler, Diretor Proprietário do Jornal Tribuna de Notícias e do Portal TN Sul e com o Gerente de Marketing e Comunicação da SCGÁS, Leonardo Estrella.