Potencializando sua contribuição para além dos efeitos positivos do uso do gás natural, a SCGÁS anunciou apoio a dois novos projetos socioambientais no final do trimestre de 2022. No total, serão investidos mais de R$ 197 mil em iniciativas que abrangem incentivos à cultura e esportes. Além disso, foram destinados R$ 79.157,88 à Secretaria da Fazenda do Estado de Santa Catarina, que serão repassados ao Fundo Estadual do Idoso (FEI) e da Criança e do Adolescente (FIA).
Por meio da Lei de Incentivo ao Esporte (Fundesporte), do Ministério do Esporte, foi contemplado o projeto Brusque Voleibol, que integra a Associação Brusquense de Esporte e Lazer (ABEL). O objetivo do projeto é promover a prática de voleibol entre crianças em situação de risco social por meio de trabalho em escolas públicas. A iniciativa atende cerca de 920 alunos entre oito e 18 anos, com previsão de que a partir do novo investimento sejam implantados mais oito núcleos em escolas públicas, preparados para receber mais 1.000 crianças.
Diferente dos anos anteriores, nos quais a chamada para projetos era anual, em 2022, a convocação de projetos se dará trimestralmente. A previsão é de que novas chamadas para projetos socioambientais sejam divulgadas pela Companhia, ainda no atual exercício.