Na manhã desta quarta-feira, 10, representantes da SCGÁS se reuniram com o vice-prefeito de São José e Secretário da Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos, Michel da Silva Schlemper, e com o Secretário de Infraestrutura, Pedro Paulo Duarte da Silva. Durante a reunião, a distribuidora apresentou a proposta de projeto de ampliação da rede de Gás Natural na cidade, prevista para o primeiro semestre de 2021.
A Prefeitura sinalizou a importância do planejamento prévio para que a execução das obras aconteçam com o menor impacto possível para a mobilidade urbana da cidade. A SCGÁS apresentou seu modelo de execução de obras, que difere das atividades tradicionais que acontecem nas cidades, e garantiu o trabalho conjunto com a Prefeitura para executar a ampliação, levando o desenvolvimento socioeconômico proporcionado pelo Gás Natural aos comércios e condomínios residenciais da região.
A ampliação da rede pode acompanhar o crescimento da cidade e foi pensada para atender a expansão imobiliária da região, que apresenta ampla verticalização dos empreendimentos. Havendo aprovação pelo município, a previsão é de que a execução das obras iniciem ainda no primeiro semestre do ano em Campinas e Kobrasol, bairros estratégicos do município.
A implantação de cerca de cinco quilômetros de rede pode triplicar a disponibilidade de gás natural nesses bairros e atender cerca de 45 novos comércios e condomínios residenciais já prospectados na região, fruto de parcerias com construtoras, com consumo potencial de quase 30 mil m³ por mês.