0800 048 5050 Fale Conosco

Notícias

SCGÁS disponibiliza novo canal dentro do seu programa compliance

O site da SCGÁS conta com uma nova ferramenta de compliance para aperfeiçoar o canal de denúncias existente na Companhia. Trata-se do botão de acesso ao Canal de Denúncias, disponível na página inicial do site. O mecanismo é importante para fomentar a conformidade, prevenir fraudes e condutas antiéticas e promover um ambiente corporativo mais saudável. Por meio dele podem ser encaminhadas denúncias anônimas internas ou externas sobre transgressões ao Código de Conduta e Integridade ou sobre assuntos relacionados ao Comitê de Auditoria Estatutário. 
A ação faz parte do trabalho do Comitê de Conduta e Integridade com o apoio da Secretaria Geral, área que dá suporte às questões legais de governança, políticas e normas da empresa. 
Para José Augusto de Oliveira, Secretário Geral da SCGÁS, a nova ferramenta para denúncias demonstra o comprometimento da Companhia no compliance. “O fato de estar em destaque na primeira página do website, sinalizado com um ícone intuitivo, possibilita fácil acesso ao público interno e externo, o que é essencial para assegurar a efetividade do Canal de Denúncias e tornar-se, de fato, um canal direto para o Comitê de Conduta e Integridade e o Comitê de Auditoria Estatutário da SCGÁS”, conclui José Augusto. 
Em fevereiro de 2020, a SCGÁS lançou seu Código de Conduta e Integridade, desenvolvido com o objetivo de manter a ética e a transparência entre seus acionistas, empregados e sociedade catarinense.  Desde então, o Comitê promoveu treinamentos sobre o tema na Companhia e atendeu solicitações de órgãos de controle. Atualmente, o Comitê trabalha para desenvolver ações de capacitação de seus integrantes e estruturação de novas ferramentas do Programa de Compliance da SCGÁS em conjunto com a Gerência de Análise de Riscos e Conformidade.



Assuntos relacionados