0800 048 5050 Fale Conosco

Notícias

SCGÁS doa Detector de Gás para Corpo de Bombeiros Voluntários de Barra Velha

A SCGÁS realizou na quarta-feira (02), a doação de um detector de Gás Combustível com alarme para a Associação do Corpo de Bombeiros Voluntários (CBV) de Barra Velha. O equipamento será utilizado para fins sociais no dia a dia da corporação, com o objetivo de detectar possíveis vazamentos de gás em ocorrências atendidas no município. 

A Distribuidora adquiriu o equipamento após solicitação feita pela associação e realizou a doação. “A SCGÁS dá apoio permanente aos grupamentos do Corpo de Bombeiros (CB) da Região Norte. Um exemplo desse apoio foi a doação do Detector de Gás para uso desta instituição”, comenta o Engenheiro da SCGÁS, Acelino Toczeck. 

A parceria com as entidades de defesa o Estado é histórica. Em 2011, a SCGÁS doou quatro equipamentos de proteção respiratória à Unidade do Corpo de Bombeiros Militar de Araranguá e um explosímetro ao Conselho Municipal de Defesa Civil de Criciúma.

Em parceria com entidades e associações, a empresa também debate segurança do insumo promovendo encontros e palestras nas regiões catarinenses em que atua e treinamentos com entidades como o Corpo de Bombeiros Militares e a Defesa Civil. 




Assuntos relacionados