0800 048 5050 Fale Conosco

Notícias

3º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano debaterá negócios e aplicações das energias renováveis

O 3º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano será realizado de 29 de março a 1º de abril, de forma online e gratuita. O evento terá duração de quatro dias e promoverá debates, troca de ideias e negócios, visando o aproveitamento do biogás para a geração de energia elétrica, energia térmica e biometano. A SCGÁS participará do evento, considerando sua visão de integração do Gás Natural com energias renováveis.

Além dos dados que projetam a expansão do setor, o evento trará debates sobre pesquisa e inovação e oportunidades de prospecção de negócios para a indústria e para produtores de biogás. As temáticas abordadas levam à reflexão sobre o potencial da produção de biogás no Brasil, que de acordo com a organização do evento, é suficiente para suprir quase 35% da demanda de energia elétrica no país ou para substituir 70% do consumo de diesel. 

Em Santa Catarina, a SCGÁS apoia iniciativas de geração e produção de biometano através de diversas ações e estudos. Além de promover a sustentabilidade, o energético poderá auxiliar no desenvolvimento local, por meio de utilização em áreas urbanas, bem como no mercado automotivo e industrial.

Antônio Machado, Gerente de Tecnologia de Gás Natural da SCGÁS, destaca que a Companhia reconhece a importância de debates para a criação de um ambiente favorável para o desenvolvimento e aproveitamento de biogás e biometano.

“Atualmente, a SCGÁS vê com otimismo o aproveitamento do biometano, tendo em vista a possibilidade de injeção desse energético em redes de gás natural e o potencial de geração em nosso estado. Acredito que teremos vários debates no Fórum que poderão contribuir com a exploração do assunto, com destaques para os temas voltados para o panorama,  perspectivas e os desafios e as oportunidades para este setor”, conclui Antônio.

O fórum é realizado pelo CIBiogás, Embrapa e Universidade de Caxias do Sul e tem organização da Sociedade Brasileira dos Especialistas em Resíduos das Produções Agropecuária e Agroindustrial (SBERA). A SCGÁS apoia o evento sendo um dos patrocinadores institucionais. 




Assuntos relacionados