0800 048 5050 Fale Conosco

Notícias

AVISO DE PAUTA: SCGÁS promove coquetel na CasaPronta em parceria com o Sindiceram

 SCGÁS promove coquetel no estande do Sindiceram (Sindicato das Indústrias de Cerâmica) amanhã, 07, a partir das 16 horas na 18° Edição da Feira CasaPronta, localizada no Centro de Eventos José Ijair Conti em Criciúma. A feira é destinada à construção civil, decoração e mobiliários e conta com mais de 150 empresas expositoras apresentando lançamentos e tecnologias para imóveis residenciais. O evento tem o objetivo de reforçar a parceria com as empresas da região em prol da ampliação da oferta de Gás Natural na Região Sul. O acesso da imprensa se dará por meio de credenciamento prévio.

Além do Diretor Presidente da SCGÁS, Willian Anderson Lehmkuhl parceiros do Sindiceram, representantes do setor industrial, clientes industriais da região estarão presentes no coquetel promovido pela Companhia. Além de construtoras e arquitetos, considerando o mercado urbano da Região Sul catarinense. 

O mercado de Gás Natural no Sul do Estado é composto por 73 indústrias, principalmente do segmento cerâmico, que são responsáveis por cerca de 46% de todo o consumo do insumo em Santa Catarina. A Região Sul do Estado também é expressiva no número de unidades residenciais consumidoras de Gás Natural. Atualmente, Criciúma é o maior mercado de Gás Natural residencial, com mais de 7,9 mil apartamentos conectados à rede. Até 2025, estima-se investir mais de R$ 1,7 milhão para ampliação da rede urbana nos municípios de Criciúma e Tubarão.

A ampliação do suprimento de Gás Natural na Região Sul será um dos principais temas debatidos no evento promovido pela SCGÁS. Entre as boas notícias, destaca-se a agenda na Petrobras do Presidente da Companhia com o Governador do Estado de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva solicitando mais Gás Natural para atender, principalmente, a crescente demanda das indústrias do Sul do Estado.

Além disso, a construção do Terminal da Baía da Babitonga em São Francisco do Sul começou na última semana. O Terminal Gás Sul (TGS) de regaseificação terá capacidade de 15 milhões de m3/dia de GNL e a construção deve finalizar no primeiro semestre de 2022.Em 2021, a SCGÁS também contratou, via Chamada Pública, suprimento adicional de 150 mil m³ de Gás Natural por dia para a Região Sul, insumo que será importado da Argentina.




Assuntos relacionados