0800 048 5050 Fale Conosco

Notícias

Oferta de GNV chega à divisa com o Rio Grande do Sul

Em fevereiro, a SCGÁS iniciou abastecimento pelo modal GNC (Gás Natural Comprimido) do Posto JR Simon, em Passo de Torres, cidade situada na divisa entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Além da localização estratégica, a ligação representa a chegada do Gás Natural a mais um município e consolida a estratégia de interiorização da Companhia. Atualmente, o Gás Natural abastece 65 cidades catarinenses. 

O posto está localizado na BR 101, corredor rodoviário nacional que cruza o país de norte a sul, e liga Santa Catarina ao Rio Grande do Sul. A ampliação da oferta de GNV (Gás Natural Veicular) na região possibilita a melhora do atendimento aos usuários que transitam pelo litoral catarinense na temporada e nos deslocamentos ao longo do ano, auxiliando no desenvolvimento do mercado regional fixo e flutuante. 

Esse é o segundo posto ligado no Sul do Estado em 2021. Em janeiro, o Posto Planalto 2, de Içara, foi conectado à rede da SCGÁS. Até o final do ano, a Companhia prevê ligar mais três postos na região: em Maracajá e Tubarão, com atendimento em rede, e em Laguna, por meio do modal GNC. 

Entre as vantagens do GNV, destaca-se a economia para os motoristas que rodam grandes distâncias e convivem com os reajustes periódicos da gasolina e do etanol. Além disso, diferentemente dos combustíveis líquidos, a tarifa do Gás Natural é regulada, sofrendo alterações ordinariamente apenas duas vezes ao ano.  

Atualmente, a competitividade do GNV varia de 20% a 30% frente aos combustíveis líquidos conforme o preço adotado pelos mais de 135 pontos de venda no Estado. A SCGÁS entrega aos postos, com impostos, o GNV por R$ 2,0484  o metro cúbico.




Assuntos relacionados