No final deste mês, tem início a primeira etapa do Sistema Urbano de Porto Belo. A obra prevê a implantação de 14,5 quilômetros de rede de distribuição de gás natural e um investimento de R$ 6,5 milhões. A conclusão prevista é agosto de 2026 e a obra vai conectar o município à malha já existente em Itapema, ampliando a segurança e a eficiência no abastecimento.
O projeto tem como objetivo acompanhar a expansão urbana e o crescimento do mercado imobiliário na região, oferecendo à comunidade os benefícios do gás natural, como praticidade, economia, segurança e menor impacto ambiental. A interligação entre as redes também garantirá redundância no abastecimento, aumentando a segurança energética e melhorando a operação do sistema integrado, reduzindo riscos de interrupção no fornecimento.
Para a SCGÁS, a obra representa a ampliação de sua presença na Costa Esmeralda, com reforço da confiabilidade do sistema e abertura para novos mercados residenciais e comerciais. Já para o município e seus moradores, os ganhos incluem atendimento imediato a novos clientes residenciais, estímulo ao uso do gás natural em comércios e serviços, melhoria na infraestrutura energética e contribuição para a redução das emissões de poluentes em comparação a outras fontes de energia.
O investimento consolida mais um passo da companhia na expansão planejada de sua rede e no suporte ao desenvolvimento econômico e sustentável da região. Para entrar em contato ou reportar qualquer questão relacionada às obras, a comunidade pode utilizar a área "Fale Conosco" do site da empresa, ligar para o número 0800 048 5050 ou enviar mensagem pelo WhatsApp para (48) 3229-1100.
Gerência de Marketing e Comunicação – SCGÁS
(48) 3229-1112 / (48) 99922-8915
gemac@scgas.com.br