0800 048 5050 Fale Conosco

Notícias

El Señor Asador de Brasa: novo restaurante movido a Gás Natural inaugura em Florianópolis

Na noite da última segunda-feira, 04, o chef Alysson Muller realizou um jantar pré-abertura do seu novo empreendimento em Florianópolis, o restaurante El Señor Asador de Brasa. O evento contou com a presença do Presidente da SCGÁS, Willian Anderson Lehmkuhl. Este é o quinto restaurante do chef Alysson Muller e o terceiro do Grupo que utiliza Gás Natural na capital. O diferencial do El Señor é que o Gás Natural será utilizado juntamente com o carvão, já que a maioria dos pratos terá finalizações na brasa. 

Cinco chefs renomados do Brasil também estavam no evento e assinaram o menu especial “Conexão Floripa” junto com Alysson Muller. A inauguração para o público em geral será na próxima quarta-feira, 06. Além das finalizações na brasa, o restaurante terá preparações como paella marineira, camarão, bacalhau de forno, entre outros.

Gostaria de agradecer a presença da SCGÁS, que é a melhor empresa para um restaurante trabalhar. Há uma relação verdadeira de todas partes, porque é muito vantajoso e econômico trabalhar com Gás Natural”, comentou o Chef Alysson Muller, que utiliza Gás Natural há sete anos em seus restaurantes. Além do El Senõr, o Allys Classic Burguer e o Artusi, restaurantes que pertencem ao Grupo Allyson Muller, também são abastecidos com Gás Natural. Os outros dois empreendimentos, Rosso e Karabã, no Norte da ilha de Florianópolis, não são abastecidos pelo insumo por questões logísticas. 

No Rosso que é um trabalho, eu tenho que ligar pro cara do Gás, temos que conferir, cuidar pra não congelar o Gás, tem todo o perigo de acabar o gás, daqui a pouco troca o gás.  Nos Artusi, por exemplo, eu não me incomodo, o gás tá ali. Eu uso quanto eu preciso, não preciso ficar conferindo, então é muito tranquilo”, comenta Muller acerca das vantagens do uso do Gás Natural. Ele destaca também que, além da comodidade, percebe diferença no faturamento nas operações que utilizam o Gás Natural.

Ao todo, 137 restaurantes utilizam Gás Natural em Santa Catarina e 28 deles estão em Florianópolis. 

“O Chef Alysson Muller tem alguns dos restaurantes mais renomados de Florianópolis e conta com a parceria do Gás Natural. Estamos muito felizes de prestigiar a abertura de mais um empreendimento que utiliza o insumo, porque sabemos que o gás natural traz mais comodidade e economia para os donos de restaurantes porque tem tarifa regulada e é encanado, ou seja, o fornecimento é contínuo”, comenta Willian Anderson Lehmkuhl. 


Trajetória

Natural de Biguaçu, o chef Alysson Muller é filho de donos de restaurante e se interessou pela culinária desde criança. “Eu nasci debaixo de um balcão de um restaurante caseiro, e eu sempre fui muito curioso. Eu comecei a querer evoluir na gastronomia porque eu queria comer melhor”, explica ele. Especializado em cozinha francesa clássica, que é à base de outras gastronomias ocidentais, abriu o Rosso em 2010, seu primeiro restaurante, que lhe rendeu o título de “Rei do Polvo”.

Mesmo com a pandemia, Muller continuou empreendendo e abriu o Allys Classic Burguer, especializado em hambúrguer, no segundo semestre de 2020.  “Eu gosto de empreender, gosto de servir as pessoas, sou uma pessoa muito comunicativa, eu falo com os clientes, eu gosto de poder entregar isso. Quando eu abro um restaurante que eu possa manter a qualidade sem que isso interfira na qualidade de vida minha e da minha família, eu acho que eu tenho um ponto positivo”, finaliza ele.



Assuntos relacionados